Seja do Bem Você Também: use notebooks ao invés de desktops

Seja do Bem Você Também: use notebooks ao invés de desktops

use-notebook
Está precisando escolher um computador novo para a sua casa ou escritório? Para tomar esta decisão, é preciso levar em conta, por exemplo, aspectos de memória, bateria e o processamento de dados, mas, além disso, as questões sustentáveis também não devem ser descartadas. É possível escolher um computador que tenha bom desempenho e consuma menos energia que outros, fazendo, desta forma, uma escolha que é benéfica para você e para o meio ambiente. 

Gostou da ideia e quer ter um computador que seja, além de tudo, sustentável? Os notebooks são uma opção melhor que os computadores de mesa, pois têm o gasto de bateria otimizado e podem funcionar por um longo tempo fora da tomada. Opte por notebooks que são feitos com o mínimo possível de plástico, pois diminui o uso de recursos naturais para sua produção.

E, se é que você planeja jogar seu computador antigo fora, certifique-se de que ele realmente não pode mais ser usado. Caso ainda seja, procure doar para alguma instituição que precise de computadores. Caso não tenha mais como usá-lo, não jogue-o no lixo comum. Ele é um lixo eletrônico (clique aqui e saiba mais sobre o assunto) e deve ser descartado como tal.

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?