Madeira de Verdade

O CHARME E A SUSTENTABILIDADE DA MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

A tendência mundial da madeira de demolição

A tendência em utilizar esse tipo de material na “moda casa” teve início em países europeus, onde móveis rústicos na decoração já são utilizados há mais de 30 anos. Hoje, no Brasil, o móvel com aspecto rústico está em total evidência. Especialmente o móvel feito com a verdadeira madeira de demolição, que é sinônimo de requinte, personalidade, durabilidade, bom gosto e consciência ecológica.

A original madeira de demolição

Atualmente existem móveis rústicos que são fabricados com qualquer tipo de madeira, inclusive com madeiras novas, de baixa qualidade e que apenas imitam o acabamento de um móvel feito com madeira de demolição verdadeira. Essa diferença pode ser comparada, por exemplo, com copos de cristal em relação aos copos de vidro: ambos servem para o mesmo fim, mas o que os diferencia é o requinte. Na madeira de demolição, mais um elemento é adicionado à equação, a seu favor: a durabilidade. Assim, preste muita atenção na hora de adquirir um móvel rústico: se o que você procura é requinte, durabilidade, beleza e consciência ecológica, você deve observar se o móvel é realmente fabricado com a verdadeira madeira de demolição.

Diferenciais dos produtos

Além de oferecer requinte e sofisticação, móveis feitos com madeira de demolição são apreciados por utilizarem produtos reciclados de casas antigas demolidas. São materiais sustentáveis e que carregam consigo uma parte da natureza para dentro da sua casa, garantindo a beleza do design e o aconchego da madeira a qualquer ambiente, do clássico ao contemporâneo.

Valorização do material

Por outro lado, o móvel feito com madeira de demolição é um produto que, ao longo dos anos, irá adquirir cada vez mais valor. Em sua maioria são fabricados com madeiras que atualmente encontram-se cada vez mais raras e, inclusive, com corte proibido. Com o passar do tempo, esse tipo de móvel será ainda mais difícil de ser encontrado. Além disso, constroem-se cada vez menos casas de madeira, tornando este tipo de móvel um item cada vez mais raro. Sua utilização oferece bom gosto e valoriza tudo o que é único e especial. São produtos de destaque, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Redes Sociais