DICAS DO BEM: como economizar água em casa e ajudar o meio ambiente

DICAS DO BEM: como economizar água em casa e ajudar o meio ambiente

 

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Para economizar água e ajudar a salvar o planeta, reunimos algumas dicas que você pode usar no seu dia-a-dia, na sua casa ou estabelecimento.

 

Na cozinha

Antes de lavar toda a louça, organize toda a pia e só depois abra a torneira. Enquanto estiver ensaboando os utensílios domésticos, mantenha a torneira fechada. As máquinas de lavar louça só devem ser ligadas quando estiverem completamente cheias.

Utilize, também, detergentes ecológicos, sem fosfato, e separe o óleo de cozinha do restante do lixo.

 

Pratique o canto no seco

Nada de treinar o canto debaixo do chuveiro com a água corrente. Feche a torneira, também, ao se ensaboar. Uma ducha rápida em vez de um banho pode economizar até 150 litros. Muita coisa, né?

 

Fique atento ou seu dinheiro vai para o ralo

Fazer a manutenção dos tubos e conexões regularmente, trocando-os sempre que necessário é um modo de garantir que não haverá vazamentos ou maiores problemas no seu sistema hidráulico.

Mesmo que pequeno, um vazamento não identificado desperdiça muita água, o que afeta diretamente o meio ambiente e também a sua conta.

 

Fundo de Quintal

Para regar as plantas, abandone a mangueira e use um regador. Você pode economizar até 180 litros de água! Durante o inverno esse procedimento pode ser feito em dias alternados.

Ah, e regar as plantas durante a noite é bastante recomendado, pois evita perdas por evaporação.

 

Jardim estiloso e sustentável

Cactos e plantas suculentas consomem menos água e dão muito menos trabalho, além de não exigirem o uso de produtos químicos para sua manutenção. A escolha de planta nativas também é uma boa opção. Além de economizarem água, deixam o seu jardim no estilo!

Para mais dicas de decoração de jardins, é só clicar aqui.

 

A Móveis do Bem trabalha com o melhor e mais sofisticado material para a sua casa, respeitando a natureza, sempre. Todos os produtos são sustentáveis, fabricados com madeiras reaproveitadas de demolições.

Nós fazemos a nossa parte. Faça também a sua!

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO