Cuidados simples para conservar seu móvel em madeira de demolição

Cuidados simples para conservar seu móvel em madeira de demolição

A madeira de demolição é conhecida pelo seu aspecto rústico e materiais de qualidade. Sua origem é a partir de casas e móveis antigos, o que torna todas suas peças exclusivas. Suas histórias são valiosas e são contadas através do tempo, que deixa suas marcas através de riscos, sinais de pregos, veios aparentes e resquícios de tinta.

Para manter o brilho e a durabilidade da madeira e não deixar que os anos de história desapareçam, além de sempre usar o velho porta copos, existem vários cuidados que devemos ter na sua conservação.

Limpeza leve

O uso de produtos industriais pode modificar a cor e textura da madeira. Para apenas retirar a poeira use um pano seco e macio e sem pelos.

Limpeza profunda

Um pano umedecido pode ser usado com cuidado, especialmente se sua peça for porosa, com rachaduras ou que não possuir um acabamento impermeável.

Brilho

Seu móvel pode ter muitos anos, mas sempre é bom manter o seu brilho. Uma vez por mês, passe cera de Carnaúba, ela protege a madeira e cria uma camada de proteção. De tempos em tempos é recomendável dar uma lixada suave com uma palha de aço (Bombril), para retirar a cera velha acumulada, e reaplique o produto.

Manutenção

Por se tratar de uma peça especial, procure um profissional especializado e com experiência com esse tipo de madeira para reparos.

Sol e terra

A exposição solar excessiva estraga a madeira, proteja sempre que possível do sol com uma cortina. Não é bom que os móveis tenham contato com a terra, eles podem apodrecer ou sofre ataques por cupins. Caso seus móveis sejam colocados no exterior é preciso que recebam um tratamento protetor.

2 COMMENTS

ENVIAR UM COMENTÁRIO