Como limpar o vidro do seu móvel

Como limpar o vidro do seu móvel

Dicas simples para deixar seu móvel brilhando

Quem gosta daquelas marcas de dedos e copos no vidro? Nós com certeza odiamos. Além de deixar a casa com um aspecto sujo, algumas manchas se não forem tratadas podem ficar para sempre. E, quem quer isso? É por isso que a Móveis do Bem resolveu ajudar você com dicas de como limpar o vidro dos seus móveis. Elas podem ser utilizadas tanto nas cristaleiras, como no tampo de vidro, no box do banheiro e também nas janelas da casa.

Sabemos que não é mágica, para conservar o seu vidro brilhando e reluzente sem ter manchas é preciso ter alguns cuidados simples. Venha conferir!

 O que usar:

como-limpar-vidro

  • Produtos específicos para limpeza de vidros (como limpa vidros)
  • Desengordurantes
  • Álcool para limpeza
  • Esponja e panos limpos e macios
  • Rodos dupla face

O que evitar usar/fazer:

Aprenda a limpar vidros

  • Evite lavar o vidro no sol. Ele seca os produtos rapidamente, o que pode deixar marcas no vidro.
  • Não borrife produtos diretamente no vidro, utilize sempre algum pano ou esponja.
  • Não utilize produtos abrasivos como os solventes, lixas e palhas de aço.

Como fazer

Aprenda a limpar vidros

Limpeza leve

Para evitar o acumulo de sujeira e gordura é recomendável limpar no mínimo uma vez por semana, com limpa vidros, álcool ou outros produtos desenvolvidos para o mesmo fim.

Aprenda a limpar vidros

Limpeza pesada

Se o vidro estiver um pouco engordurado passe apenas um papel toalha antes de aplicar o produto – ele também funciona para desembaçar – . No caso de limpeza mais pesada utilize primeiramente um produto desengordurante e após aplique o limpa vidros.

Em ambos os casos utilize uma pequena quantia, comece com pouco e vá aplicando mais assim que necessário –  neste caso é melhor faltar do que sobrar –  já que resíduos acumulados podem estragar o seu móvel.
Não aplique nenhum produto diretamente no vidro, em vez disso aplique em esponjas ou panos limpos, que sejam macios e não soltem fiapos, para garantir que nada aranhe o seu vidro.

Se for limpar uma cristaleira ou janelas, antes de começar um dos paços acima, utilize palitinhos de churrasco ou pinceis para remover a poeira da fresta entre a madeira e o vidro.

Dicas

  • Procure passar o pano e esponja em uma única direção, isso evita as manchas.
  • Aproveite os dias nublados para limpara, já que quando no sol tem risco de criar manchas.
  • Para ajudar o vidro a não engordurar e também a não acumular gotículas de água, aplique o lustra móveis no final do processo de limpeza.
  • E principalmente não confie imediatamente nesses truques caseiros que você encontre na internet, alguns que prometem desaparecer com as manchas podem com o tempo deixar o seu vidro com aspecto embaçado.
    Se você quer por a vida do seu móvel em risco aplicando alguma mistura estranha, pelo menos se certifique de testar em um pequeno pedaço o produto e acompanhe por 24h se ocorre alguma reação. Porém, o recomendável mesmo é utilizar produtos fabricados especialmente para essa função, como o limpa vidros.

Gostou do assunto? Então confira a nossa matéria sobre como conservar seus móveis de madeira aqui mesmo no blog!

Aproveite para conhecer nossa nova coleção de móveis rústicos em madeira de demolição!
POST TAGS:
NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO