6 dicas sustentáveis para o seu dia a dia

6 dicas sustentáveis para o seu dia a dia

Muitas vezes você já ouviu que devemos ser sustentáveis fechando a torneira ao escovar os dentes ou tomar banhos mais curtos, ainda mais com a crise de água que estamos sofrendo. Porém, tem muitas outras dicas bem mais fáceis e estilosas que podemos seguir.

Reparar roupas e sapatos
As últimas coleções de modas estão trazendo de volta para o armário peças usadas nos anos 70 e 80. A moda sempre volta e ela provou que vale a pena reparar aquelas roupas que você tanto amava. Já reparou que cada vez mais a profissão de sapateiro está desaparecendo? Aproveite os que ainda estão na ativa para arrumar aquele seu sapato favorito que a sola ou o zíper estragou.

 

Ecobags

 

As ecobags ajudam muito o planeta com a diminuição do uso das sacolas, com a sua popularização surgiu vários modelos com temas da cultura pop. Agora você pode sai por aí exibindo a banda ou série que mais gosta.

 

Doe ou venda suas roupas antigas

 

Para abrir espaço no seu armário e não irem para o lixo, você sempre tem a opção de doar em alguma instituição perto de você. Se estiver precisando de dinheiro pode usar sites como o enjoei (https://www.enjoei.com.br/), onde você pode vender suas roupas usadas em bom estado.

 

Hidratação

 

Chega de copinhos plásticos! Muitas lojas fazem copos, canecas e garrafas térmicas com estampas que agradam qualquer um. Você também tem a opção de mandar para uma gráfica e fazer uma caneca com a sua cara, literalmente.

 

Empreste ou troque livros

 

Sabe aquele livro que você está lendo e não conhece ninguém para falar sobre ele? Empreste seu livro para um amigo! Muitas pessoas não gostam de manter livros na estante para criar poeira, além de fazer um favor para seu amigo vai ter com quem falar.
Se o seu caso é que esta sem dinheiro para comprar o livro que tanto quer ler e tem alguns guardados dentro de uma caixa, na internet existe grupos onde se pode trocar livros sem gastar nada.

 

Móveis de demolição

Os móveis de demolição ajudam muito o planeta, já que não é preciso derrubar árvores. Eles utilizam madeira reaproveitada de qualidade vinda de casas antigas demolidas criando peças com designs rústicos e exclusivos.

 

Dia-da-terra

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIAR UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?